2 de março de 2015

Quando vemos uma maquiagem na televisão, nos casamentos e eventos em que as mulheres estão sempre belas e bem maquiadas é normal pensarmos, "porque a minha maquiagem não fica assim?". Bom na verdade eu também tinha essa dúvida comigo, antes de virar maquiadora. Eu sabia o básico e já achava bom, porém sempre que eu tentava fazer alguma coisa diferente ficava com a aparência exagerada. Com o tempo de experiência fui vendo o quão é importante comprarmos materiais melhores e que as vezes requer um pouco mais de investimento. Não necessariamente tem que ser cara e importada, pois já se tem marcas nacionais tão boas quantos os das gringas, mas o que não sabemos é escolher.

Por isso hoje estarei aqui mostrando o que necessariamente temos que ter dentro de uma necessaire.

Os materiais essenciais para uma maquiagem são: 
  • Primer; 
  • Corretivo;
  • Base;
  • Blush/Contorno/;
  • Paleta de sombras (com no mínimo três cores básicas);
  • Kit de Pinceis (pincel para base ou esponja, pincel para pó, pincel para contorno, três pinceis de sombra no mín.);
  • Pó compacto (podendo ser translúcido);
  • Máscaras de cílios;
  • Lápis de olho;
  • Delineador;
  • Batom/Gloss (da sua preferência).



Parece muita coisa, mas eu não consigo fazer uma maquiagem e deixar um desses itens de lado. Os preços foram avaliados hoje dia 02 de abril de 2015, pode ser que amanhã esteja diferente, mas é só para ter uma base mesmo de quanto se gasta para obter um kit necessário para uma maquiagem. E olha que eu nem entrei no quesito de cílios postiços, porém depois mostro aqui os modelos que existem, preços e as colas que são boas.

Gostaram?

0 comentários:

Postar um comentário

Curte

Arquivo do blog

Mais Lidos

Tecnologia do Blogger.